Cuiabá esporte clube é série A.

0

O Cuiabá nem precisou entrar em campo para garantir o inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (22). O empate por 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas confirmou a vaga do time do Mato Grosso na elite nacional em 2021.

Será a primeira vez em 35 anos de um representante do Mato Grosso na Primeira Divisão. O último havia sido o Operário de Várzea Grande, em 1986.
confirmação do acesso do Cuiabá veio pouco antes da partida contra o Sampaio Corrêa. Um empate já seria suficiente para a equipe confirmar o lugar na elite.

Fundado em 2001, o Cuiabá fez grande campanha na Série B e superou até mesmo a saída do técnico Marcelo Chamusca, que deixou o clube para assumir o Fortaleza no meio da competição. Em 36 jogos até aqui, foram 17 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Além da partida contra o Sampaio Corrêa, o Dourado tem compromisso contra o CRB na última rodada.

O Cuiabá é o terceiro time a subir para a Série A. Antes, América-MG e Chapecoense já haviam confirmado o acesso para a elite.

Comentarios

Comentarios