DEPUTADO EZEQUIEL NEIVA COMEMORA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO SOBRE O RIO JACY PARANÁ

0

Foto registrada durante inspeção em 2016 quando deputado Ezequiel Neiva era o diretor-geral do DER
Quando foi diretor-geral do Departamento de Estradas, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), no período 2015/2018, Ezequiel Neiva inspecionou a de madeira sobre o rio Jacy Paraná, na Estrada Parque no limite entre os municípios de Nova Mamoré e Campo Novo, no acesso a Buritis. Neiva constatou a necessidade da construção de uma plataforma de concreto, e então Neiva então garantiu a viabilidade do projeto e assegurou junto ao Governo o recurso para que a obra pudesse ser licitada.

Em 2019, na função de deputado estadual, Neiva cobrou o início das obras e o Governo autorizou a construção da ponte de concreto com 100 metros de extensão e 8,8 metros de largura, em mão dupla de trânsito, sobre o rio Jacy Paraná, na Estrada Parque/Linha Eletrônica, no limite entre os municípios de Nova Mamoré e Buritis.

A primeira inspeção

As tratativas para a construção da ponte de concreto se iniciaram em 2016. Naquele ano, Neiva inspecionou a ponte de madeira a pedido de lideranças locais. “Os estudos apontaram investimento estimado em R$ 4 milhões. Precisei convencer diversos setores do Governo da importância de uma ponte de concreto sobre o rio Jacy Paraná”, recordou Ezequiel Neiva.

O deputado destaca que a ponte é construída numa rodovia que se tornou estratégica para Rondônia. Ela interliga os municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré à cidade de Buritis e toda a região de Ariquemes. Ressaltou que nas cheias do rio Madeira a Estrada Parque tira Guajará e Mamoré do isolamento. “Além disso, Buritis e toda a região de Mamoré aumentam ano a ano suas as produções leiteira e rebanho bovino. Precisam da investimento para melhorar a infraestrutura de uma das principais estradas”, argumentou o deputado Ezequiel Neiva.

Fonte: Assessoria

Comentarios

Comentarios