Ex-chefe da LCP e condenado por matar empresária é recapturado após fugir da cadeia no interior do AM

0

Gedeon José Duque e seu comparsa, Marcio Aires da Costa foram recapturados pela Polícia Militar do Amazonas na manhã desta quinta-feira (30). A dupla conseguiu fugir do presídio de Humaitá, no último dia (25), e desde então eles estavam foragidos, os dois foram presos na BR-319, região Sul de Canutama, interior do Amazonas.

Gedeon é investigado pela Polícia Civil de Rondônia em participações de invasões de terras e pistolagens na região do Vale do Jamari. Gedeon estava foragido da Justiça rondoniense onde foi condenado a 20 anos de prisão por participar da morte da empresária Geiziane dos Santos, que foi assassinada a tiros dentro de sua casa. O crime aconteceu no ano de 2015 em Monte Negro

Desde a sua condenação em Júri Popular pela morte da empresária, que aconteceu no mês de abril de 2016, Gedeon José Duque estava foragido, porém no começo do mês de março deste ano, ele acabou preso pela polícia amazonense no km 180 acusado de roubo.
Ele foi encaminhado ao presídio de Humaitá onde no último dia 25 conseguiu fugir juntamente com outros detentos. Porém uma guarnição da PM do Amazonas composta pelos policiais: SGT Silva Mota, CB Selino Farias, SD PM Tiago Neves, Janderson Almeida e R. Carmo acabou recapturando os dois foragidos.

 

 

fonte rondoniavip

Comentarios

Comentarios