Edimar Kapiche e comissão de vigilantes levam reivindicações ao candidato Adailton Fúria

0

Sempre em busca de melhorias nas condições de trabalho para os servidores públicos de Cacoal, o candidato a vereador Edimar Kapiche, do PSDB e a comissão dos vigilantes, representando mais de 80 vigilantes patrimoniais municipais, apresentaram as reivindicações da categoria ao candidato a prefeito Adailton Fúria, do PSD. Entre as solicitações estão a valorização salarial da categoria e a criação da Guarda Civil Municipal.
Os servidores foram recebidos por Adailton Fúria e o candidato a vice-prefeito na coligação, Cássio Gois, que ouviram todas as reivindicações da categoria, e asseguram que algumas das demandas precisam ser sanadas o mais rápido possível pelo gestor municipal. Após ouvir a comissão, Fúria, disse que não é um candidato de promessas, mas que, caso seja eleito irá tratar todos com o respeito, sem ‘enrolação’. “Não vou prometer nada, mas quero sempre trabalhar com transparência. Cada caso será analisado criteriosamente, se puder resolveremos dentro das condições de cada situação,” relata.
“Precisamos melhorar as condições financeiras dos servidores municipais, em especial todos os servidores do grupo operacional de serviços gerais (merendeiras, zeladoras, carpinteiros, vigilantes e outros), tendo em vista que a prefeitura de Cacoal é uma das que paga um dos menores salários para essas categorias. Por isso, a necessidade da categoria de vigilantes e todos os servidores abraçar Edimar Kapiche nesta campanha, que é servidor municipal e conhece de perto as principais necessidades e anseios da classe”, acrescenta o candidato ao falar da valorização dos servidores.
O reconhecimento e valorização financeira dos servidores do grupo operacional de apoio é também umas das bandeiras defendidas por Edimar Kapiche.
“Além dos vigilantes, estamos pensando também merendeiras, zeladoras e cozinheiras, que são de cargos que não possuem incorporação e gratificação, por isso há necessidade de um representante na Câmara de Vereadores disposto em brigar por essas outras demandas desta categoria tão esquecida”, aponta Edimar Kapiche.
REIVINDICAÇÕES DOS VIGILANTES
A pauta apresentada pela comissão pede que o diretor do setor de vigilância continua sendo um vigilante escolhido pela categoria; valorização salarial do diretor de vigilância patrimonial; valorização da categoria; auxilio uniformes; indenização de licença prêmio e a criação e estruturação da Guarda Civil Municipal, no intuito de oferecer mais segurança à população e otimização de recursos humanos. Essas são algumas das reivindicações da categoria de vigilantes.
Durante sua explanação, Edimar Kapiche disse que todas estas reinvindicações foram apresentadas à antiga administração municipal, porém nenhuma foi acatada na prática, apesar de promessas.
“Esperamos desde o início da última administração pelo cumprimento das promessas. No entanto, nem a mais simples delas foi cumprida, como a aquisição dos uniformes para a categoria. Estas reivindicações são de fundamental importância para a valorização da categoria. Quando o trabalhador é valorizado, todos ganham, entre eles a prefeitura e a população que irão receber um serviço com mais eficiência. Quando você é valorizado, trabalha mais feliz”, enfatiza Edimar Kapiche.
As reivindicações da comissão de vigilantes patrimoniais devem ser apresentadas também aos demais candidatos a prefeito no município.
Fonte: Assessoria

Comentarios

Comentarios