Professor irá poder usar arma de choque e spray de pimenta.

0

O deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira, propô na Câmara Federal que professores possam usar equipamentos não letais como forma de defesa.

Os equipamentos não letais seriam armas de choque e spray de pimenta e englobariam os professores da rede pública e privada.
Conheça as armas

Uma arma de eletrochoque é um dispositivo não-letal capaz de emitir uma descarga elétrica de alta tensão e baixa corrente com o objetivo de provocar dor e afastar um agressor. Apesar de não apresentarem riscos à saúde para quem é alvo de seu uso, existe a possibilidade de incidentes colaterais capazes de levar à morte, e por esse motivo, alguns especialistas preferem usar o termo “baixa-letalidade” para se referir ao potencial de mortalidade da arma.

Na pele, o spray de pimenta estimula a liberação de substâncias anti-inflamatórias e vasodilatadores, podendo causar vermelhidão e inchaço facial. Nos olhos, ocorre lacrimejamento e possível cegueira por 30 minutos. A exposição constante pode alterar a sensibilidade da córnea. Nas mucosas do nariz e da boca, a duração e a intensidade dos efeitos variam de acordo com a área afetada e o tempo de exposição. A ardência pode durar horas. Por fim, na respiração, dependendo da exposição, os brônquios se contraem, limitando a capacidade pulmonar

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Comentarios

Comentarios