Polícia Civil prende casal de Bolivianos com 12 quilos de cocaína na BR 425

0

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) de Guajará-Mirim, prendeu na noite desta sexta-feira (10/05), um casal de Bolivianos com 12 kg de cocaína. A prisão do casal e apreensão do entorpecente aconteceu na BR 425, quando a equipe policial realizou abordagem em um táxi modelo corsa de cor preta, que saiu de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho-RO.
De acordo com o Delegado Regional de Guajará-Mirim, Milton Santana, foi preso em flagrante a pessoa de Emilio Calderon Camacho, 41 anos e Flora Toco Sales, 37 anos. “Eles afirmaram que saíram de Cochabamba e tinham como destino a Espanha. Os 12 kg de entorpecente do tipo cocaína, estavam divididos em duas malas grandes com roupas, acondicionados em um fundo falso das referidas malas”, disse o Delegado.

Com o casal foi encontrado ainda a quantia em dinheiro de R$ 16.362,00 (Dezesseis Mil Trezentos e Sessenta e Dois Reais), 590,00 (Quinhentos e Noventa Bolivianos), $ 300,00 (Trezentos Dólares Americanos ) e 370,00 (Trezentos e Setenta) Euros, além de um saco plástico contendo folhas de coca pesando aproximadamente 300 gramas.

Milton Santana, delegado Regional de Guajará-Mirim, revela que a Polícia Civil tem intensificado o trabalho investigativo no segmento do tráfico de entorpecentes. “O combate ao tráfico de drogas na fronteira não é uma tarefa fácil, mas a Polícia Civil do estado de Rondônia está preparada para enfrentar esta prática criminosa”, comenta o Delegado.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Delegacia da Policia Civil para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao presídio onde aguardam a manifestação da Justiça.

A equipe de policiais da Delegacia de Guajará-Mirim contou ainda com apoio dos peritos da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) na identificação do entorpecente.

A Polícia Civil do estado de Rondônia disponibiliza o número 197 para todo cidadão que deseja realizar denúncias sobre quaisquer prática criminosa. Vale ressaltar que a denúncia pode ser realizada de forma anônima e sigilosa.

Fonte rondoniavip
.

Comentarios

Comentarios