Prefeito de Ariquemes visita agroindústria de mandioca

0

Thiago Flores ressaltou a importância das agroindústrias
para o desenvolvimento pleno da Agricultura Famili

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores, e o secretário municipal de Agricultura, Evandro Leite, visitaram a agroindústria localizada na LC 55 da BR 421, de propriedade do agricultor Teodomiro.

De acordo com Teodomiro, o produto comercializado pela agroindústria é a mandioca descascada e embalada a vácuo. “Semanalmente entrego 4 toneladas de mandioca para comercialização e tenho como principal comprador a rede do Supermercado Irmãos Gonçalves”, declarou.

Segundo o chefe do executivo municipal, a diversificação produtiva é fundamental para o fortalecimento da Agricultura Familiar. “Observei que além da mandioca, o Teodomiro comercializa o tambaqui, no comércio regional. Há, ainda, a pecuária leiteira e de corte. Essa diversidade produtiva é fundamental para que ele se mantenha no campo e fortaleça as cadeias produtivas na qual está inserido”, disse Flores.

O processo de implantação dessa agroindústria iniciou na segunda gestão de Confúcio Moura, atual governador do estado, e inaugurada na gestão do prefeito Márcio Raposo, que substituíra Moura na Prefeitura de Ariquemes.

“É importante que seja dito sobre as efetivas participações de Mary Braganhol, atual secretária de Estado da Agricultura e grande incentivadora das agroindústrias, Élío Kreuzberg, técnico agrícola e responsável pelo SIM/Prove – Ariquemes, e Henrique Fernandes, médico veterinário. Eles foram fundamentais pelas implantações de dezenas de agroindústrias no município”, disse Evandro Leite.

O secretário municipal de Agricultura destacou, ainda, que “a agroindústria do senhor Teodomiro é exemplo de sucesso no segmento produtivo agropastoril”.

Texto: Carlos de Lima, jornalista, DRT/SP 22135

Comentarios

Comentarios