Enchente inédita do Rio Mororó afeta centenas de residências

0

Em pouco mais de quatro horas de intensa chuva ocorrida na noite desta terça feira (21) provocou uma desproporcional elevação do nível das águas do Rio Mororó, ocasionando o que já é considerado pelos moradores, como a maior enchente do rio que corta praticamente toda a parte leste da cidade.

Diferente da ultima grande inundação ocorrida no município, os alagamentos foram provocados apenas pelas águas do Rio Mororó, o Rio Jaru não sofreu elevação significativa.

“O volume de água foi muito grande, acho que estourou uma represa aí pra cima”, disse uma moradora, que informou residir a mais de 15 anos as margens do Mororó e nunca ter presenciado uma inundação tão severa.

Moradores tiveram que agir rapidamente para salvar seus pertences, o Corpo de Bombeiros prestou auxilio, porém não conseguiu atender a grande demanda de pedidos de socorro.

Todas as pontes, inclusive duas grandes galerias recém-feitas ficaram submersas. Casas que nunca foram inundadas, desta vez, tiveram suas dependências invadidas, em outras, as águas alcançaram marcas superiores a 1,5 metros. Dezenas de ruas ficaram intransitáveis. Os moradores que não tiveram a necessidade de evacuar suas residências puderam voltaram à normalidade somente depois das 3h desta madrugada (22). Dezenas de famílias tiveram que se refugiar em residências de amigos e parentes.

Acredita-se que a grande quantidade de água, provocou a destruição de pontes, no entanto este prejuízo só poderá ser contabilizado após a normalidade do nível do rio.
Fonte:Jaru Online

Comentarios

Comentarios