Clubes vão homenagear jornalistas mortos na queda de avião

0

tragédia com o voo da Chapecoense, na terça-feira passada, mobilizou vários clubes do País, dispostos a ajudar na retomada do clube catarinense e também empenhados em homenagear os jornalistas que morreram na queda do avião. O Flamengo vai dar o nome de Victorino Chermont, repórter da Fox Sports, à sala de imprensa do centro de treinamento conhecido como Ninho do Urubu.

Já o Fluminense vai fazer o mesmo com Paulo Julio Clement, comentarista da Fox Sports, no novo centro de treinamento do clube.

Antes mesmo de abrir o salão nobre de sua sede para o velório do repórter Guilherme Marques e do produtor Guilherme Van der Laars, ambos da TV Globo, o Botafogo já tinha decidido que batizaria duas cabines de TV do Engenhão com o nome dos jornalistas.

Chermont torcia pelo Flamengo; Paulo Julio, pelo Flu; e seus dois colegas da Globo eram botafoguenses.

O cinegrafista Ari Junior, também da TV Globo e outro cujo corpo foi velado no Botafogo, recebeu homenagens na sede do Goiás, seu clube de coração, onde deverá emprestar o nome a uma das salas do Departamento de Comunicação.

No Estado mais atingido pela tragédia, o Avaí já informou que batizará com os nomes de André Podiacki, sub-editor de Esportes do Diário Catarinense, e Djalma Araújo, cinegrafista da RBS TV, as cabines ‘Imprensa Escrita’ e ‘Central de TVs” do Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada).

O Figueirense vai fazer o mesmo com André Podiacki, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli. O jornalista era torcedor do clube.

Alvo direto do acidente, a Chapecoense não vai ficar atrás nas homenagens e estuda uma maneira de deixar registrado na Arena Condá a memória dos jornalistas locais e dos demais que perderam a vida com o acidente nos arredores de Medellín, em 29 de novembro.

Ao todo, 71 pessoas morreram na tragédia. Vinte deles eram profissionais de imprensa.

fonte: terra.com

Comentarios

Comentarios